É difícil… cada vez mais difícil perceber que a pessoa que tanto amo me mente e engana constantemente.
Já não sei o que fazer, nem muito menos o que pensar.
Não estou a conseguir lidar com a situação. Pois é… ele mente me descaradamente. Continua a ter amigas coloridas às quais pede para as ver sem roupa e pergunta o que trazem vestido.
Dói tanto cá dentro ser enganada por quem amo.
Confrontado com as mensagens afirma ter sido alvo de roubo de identidade, alguém se fez passar por ele… continuamos a insistir e no final da nossa conversa “talvez” tivesse sido ele a enviar as mensagens! Possas que cobarde! Que mentiroso! Que desonesto! Que pessoa vive comigo? Um aldrabão que jura a pés juntos gostar de mim e que me engana a toda a hora. Um cobarde que não assume aquilo que faz. Um filho da mãe capaz de trair o meu amor por ele!
Correm as lágrimas da revolta, da desilusão, da ingenuidade. Doem cada vez mais. Já não é a primeira vez que sou enganada. “Desta vez acabou” repete o mentiroso sem dó nem piedade de mim, já ouvi isto, já acreditei e… e magoei-me.
Começou a projetar a nossa casa de sonho, iludi-me e enganou-me.
A minha filha é o único motivo pelo qual ainda olho para a cara dele. Ela não tem culpa de nada!
Mas como é possível eu amar uma pessoa que me faz tanto mal. Gostar dele só me magoa e só me faz chorar.
Porque é que ele tem que ver outras mulheres? Eu não chego? Ele também nunca foi bonito e eu não preciso de ver outros homens.
Gostava de ser normal e achar que ele é uma merda mas acho que posso ser eu a culpada. Eu que não tenho paciência… eu que sou uma mimada teimosa… eu que nunca fui bonita… eu que realmente não sirvo para nada, nem para ele. Faz me sentir um lixo.
Custa-me ele não assumir o que faz. Custa-me ele enganar-me. Custa-me ele precisar de ver outras mulheres.
Não consigo controlar as lágrimas, quero dizer-lhe que o odeio, quero deixar de o amar tanto. Não sou capaz.
Ele é aquele tipo de homem desprezível, estúpido, sem escrúpulos. O tipo de homem que trai.
Sei das mensagens mas será que pessoalmente e fisicamente também se encontram? Ele era tão capaz disso. Quem trai não ama. Será que ele gosta mesmo de mim ou só me quer como uma garantia, para o caso das manates falharem, em casa tem sempre uma mulher ingénua à espera dele.
Pensamos casar… que pensamento mais estúpido, ele porque não gosta de mim e eu porque ia ser ainda mais enganada por ele.
Quantas mulheres serão? Só esta é que é a típica amante… ou ele é daqueles homens nojentos que se metem na brincadeira com todas as mulheres que lhes respondem.
“oi linda”, “oi”, “Tás gira hoje”, “Obrigado”, “essa roupa fica te bem. Que trazes por baixo”.
O que é que eu faço?
Por favor preciso de ajuda.
Quero falar com alguém que me responda.
A minha filha?
Eu não mereço sofrer assim tanto.
Ai é uma dor cá dentro que sufoca, que me destrói.
Se eu já não valia nada, agora nem para a “minha” família sirvo. Sou a pior mão de todas porque não sei ser melhor. Sou a pior mulher porque a pessoa ao meu lado tem amantes e eu não lhe chego.
Haverá uma pessoa tão ruim como eu? Tão realista e tão ingénua? Tão revoltada e sem coragem?
Ai como isto dói.
02/12/2020