Pois é, a nossa Super Pinini está a crescer tão rápido. Já tem um ano e meio e torna-se cada vez mais independente.
Anda para todo o lado sozinha e vai onde quer, muitas vezes até já foge quando a mamã ou o papá a chamam. Também já se sabe esconder e então foge a correr para que não seja apanhada.
Está cada vez mais esperta, já sabe onde ficam as partes do corpo, nós tentamos sempre desenvolver estas capacidades e quando lhe perguntamos onde fica alguma coisa ela aponta. Já sabe onde estão os olhinhos, a cabeça, o cabelo, o nariz, a boca e os dentes, os ouvidos (porque as orelhas ela não conhece ahahah), as mãos e os braços, os pés e as pernas, e a barriguinha, agora está a descobrir as costas e o pescoço.
Já sabe também identificar os membros da família apontando para eles quando lhe dizemos o nome, mas apenas conhece pelo lado familiar, pois sabe quem é a mamã mas não sabe quem é a Cláudia (é o nome da mamã) e assim por diante em todos os membros da família mais direta. Ela própria já chama alguns… chama a “mãe”, o “pai”, a “bó” (avó), o “bô” (avô), o “pa” ou “painho” (padrinho), a “pá” (Tia Paula).
Para além destes nomes todos, ainda sabe chamar o “cão”, dizer se quer ou não quer (“quéi” e “ãn quéi”) e dizer que “não”. Já é muito fácil entender o ela quer, pois mesmo sem falar todas as palavras, já se sabe explicar, apontando para as coisas e muitas vezes leva-nos pela mão até onde ela quer ir ou onde quer alguma coisa.
Adora animais, especialmente cães. Ai o “seu” Tobias, que nem sequer é dela, mas sim dos nossos vizinhos do lado (que também eles já fazem um bocadinho parte da nossa vida). Ela adora o lavrador preto, enorme e já bastante velhinho que a deixa fazer tudo. Tirando este ela adora brincar e passear com o Pipoca, um pinscher de cor castanha, muito parecido com uma raposa nas orelhas e no focinho, que já era da mamã, mas que ficou na casa dos avós.
A Super Pinini já se entretém a brincar sozinha durante algum tempo, gosta de fazer legos (daqueles com as peças grandes), adora pintar, escrever, tudo o que seja relacionado com isso, pode ser um papel e uma caneta, lápis, tinta o que for. Uma das suas brincadeiras preferidas é colocar objetos dentro de alguma coisa e depois tirar, às vezes dou-lhe uma caixa de plástico e umas massas ou qualquer outra coisa que tenha à mão e ali fica ela um bom bocado a colocar as coisinhas dentro e fora da caixa.
Também já adora ver os desenhos animados na televisão, ahahah os papás já sabem os episódios de core (não digam a ninguém mas de vez em quando os papás dão por eles a comentar os episódios um com o outro ahah). Todos os dias ao final da tarde quando podemos temos o nosso tempinho para passarmos juntos, temos que o partilhar com o “Mickey”, a “Minnie”, a “Bluey”, a “Bingo”, a “Sofia”, a “Sweety”, o “Coop”, o “Pequeno Boo”, o “Spidey”, entre outros que nos vão acompanhando.
Bem como o texto já vai um pouco longo, vamos ficar por aqui, porque ainda havia muito mais para contar porque a nossa Super Pinini não para, são aventuras atrás de aventuras, sempre com novas conquistas, tanto para a ela como para os papás. É maravilhoso acompanhar esta aventura de uma bebé com uns pais de primeira viagem.