Vou escrever, mas hoje não estou triste bem muito menos a chorar.
Hoje apetece-me escrever porque não estou a conseguir dizer por palavras aquilo que quero ou que sinto.
As coisas estão a mudar e eu não gosto nada de mudanças nem se quer de sair da rotina mas às vezes tem mesmo que ser.
Não gosto de coisas diferentes mas hoje apetece-me mudar, fazer algo diferente pela minha vida. Não sei bem o quê.
Bem, sei que gostava de ser uma pessoa melhor, mais paciente, mais bonita, menos chata e menos medrosa.
As mudanças… está tudo a mudar e eu nem me apercebo. A primeira de todas! O casamento, pois todos dizem que será uma grande mudança mas eu não estou a ver nada. Não acho que seja assim tão diferente.
Vai ser uma coisa boa, vai dar algum trabalho e muito dinheiro de resto não sei qual será a grande mudança.
E o trabalho? Neste momento estou desempregada a fazer voluntariado no mesmo sítio com a promessa de um dia lá ficar. Gosto muito daquilo, mas será que quero lá ficar? Ainda não sei responder a esta pergunta.
Na semana passada convidaram-me para voltar a trabalhar ou melhor a concorrer a uma vaga no palácio, mas desta vez para guia. A Dra. elogiou o meu trabalho enquanto lá estive e foi ela própria que me ligou, mas não. Não quero ser guia nem falar com as pessoas, muito menos fazer os fins-de-semana. Mas também não quero dizer já que não, não quero destruir a minha imagem no trabalho e agora o que faço?
Até gostava de ir trabalhar para um arquivo do estado mas não vai ser nada fácil.
Gostava de ter um emprego estável que fosse para sempre, eu teria que me habituar a ir, gostasse ou não. Colegas maus e bons há em toda a parte.
Agora a mudança, gostava de publicar a minha história das bandas, mas como? Já perguntei na cechap e dizem-me que sim, mas não anda para a frente. Seria bom apresentar à câmara? Aqui tenho medo, mas apetece-me tentar já.
Tenho outro sonho pendurado. As minhas aulas de música, que foram transformadas em aulas de artes para não ofender a banda. Tenho tudo, sitio, espaço, horário, plano aprovado, tudo. Só me falta alguém que diga “eu estou contigo”, “avança que tu és capaz” e “vamos os dois”.
Serei assim tão medrosa. Gostava tanto de o fazer. Ajudem-me.
A minha família, ui é perfeita. Já comecei a fazer o texto 3 vezes, porque a minha princesa vem tirar-me as folhas e a caneta. Ela é muito gira, simpática e muito velhaca. Tenho um marido incrível que me faz as vontades todas e a cima de tudo gosta de mim tal e qual como eu sou. Ai eu que o adoro tanto mas tanto.
Adora a família que construímos juntos. E ainda gostava de ter mais dois filhos e um cão, e talvez um peixe ou um passarinho. Já não tenho “tempo de saúde” para os dois filhos, talvez só para um e já não vai ser nada simples.
Bem, hoje não é para chorar… É para tentar melhorar.
Hoje o meu texto teve a ajuda da princesinha pequenina que fez uns rabiscos na minha folha, ficou muito mais gira, não ficou?
Acho que ainda preciso de ajuda, mas já estou um pouco melhor.
04/03/2022