CVG
19/04/2023
CVG
19/04/2023
Hoje estou cansada de pedir atenção, de pedir ajuda, de trabalhar, de ser mãe, de ser dona de casa, de tudo, cansada de me sentir sozinha e desamparada.
As últimas semanas não foram nada fáceis, muito trabalho nas escola, avaliações, relatórios, trabalhos que terminaram, muito cansaço.
Em casa não tem sido melhor, todos os fins-de-semana, obras, mudanças, remodelações, roupa para lavar, loiça também, todos os dias o jantar pronto na mesa, sinto-me cansada.
A menina também não é fácil, muita fofura mas muitas birras, cada vez mais birras. Tento fazer tudo para a agradar, convencer de outra forma mas não tem sido fácil. Estou cansada.
Como é que nos livramos de uma coisa da qual gostamos mas que nos faz mal? Isto também me cansa e leva à exaustão. Já passei pelo mesmo à um ano atrás e felizmente esse acabou, mas voltou outro. Um trabalho não remunerado, o qual sempre foi o meu sonho, mas tudo às minhas custas. Só me trás chatices e muito trabalho. Se quero faço mas nada de reconhecimento, se correr bem - "boa, que bela instituição", se correr mal - "devias ter feito melhor ou de outra forma para correr bem". Não há apoio, admiração ou reconhecimento, só há derrota e fracasso. Não posso contar com ninguém. Estou cansada. Não posso gostar tanto de uma coisa que me faz tão mal.
Sinto-me cada vez mais cansada. Já não vou tendo forças para nada, restam-me poucos sonhos que vou lutando por eles sozinha.
Tenho ajuda sim. Ele faz-me as vontades todas, limpa e arruma tudo o que eu não faço. Faz tudo o que eu quero mas não está aqui. Faz-me as vontades todas mas estou sozinha. Faz porque eu não faço e deveria ser eu a fazer.
Sinto-me cansada. Sinto-me sozinha. Hoje caí um bocadinho e tive que ser eu sozinha a levantar-me, custo ainda mais, não sei se por não me saber levantar, se por estar sozinha, sem ajuda, sem apoio, sem atenção.
Sou chata, tenho mau feitio e não sou boa pessoa. Só penso em mim, nas minhas "parvoíces" e em mais nada. Não mereço mais do que isto. Não mereço mais atenção. Sou mimada e egocêntrica. Ciumenta e egoísta. Preguiçosa e com mau feitio. Custa mas é a verdade. Uma pessoa assim não merece nem deve pedir mais.
Se não sou boa pessoa para os outros, os outros também não terão de o ser para mim.
Vou ficando assim, caiu e tento levantar-me. Continuo cada vez mais cansada, mas não posso desistir, não posso cair outra vez até ao fundo, não quero.
Vou-me agarrando às pequenas coisas boas da vida, aos poucos sonhos que me restam, tentar aguentar-me por onde conseguir mas sem cair. Suportar o cansaço e aprender a viver com ele.
Haverão dias piores, mas também haverão dias melhores.
Cláudia VG
3/4/2023
Hoje estou a escrever na sala, sozinha porque cada um dos meus amores está nos seus “trabalhos”. Estive mesmo lá em baixo e durante muito te...