Opah que treta, sinto-me novamente sozinha, mas porquê?
Hoje é o dia da família e eu estou em casa, a escrever sozinha, enquanto a Iris dorme no quarto, o Luís foi trabalhar.
Queria estar a passear com eles os dois, aproveitar este dia, que dizem ser o dia da família. Tenho imensas coisas para fazer em casa, lavar, arrumar, etc., sempre a mesma coisa e sou sempre eu a fazer tudo. Sinto-me cansada desta casa, sinto-me cansada de fazer tudo sozinha e ter que levar o "barco" sozinha para a frente.
A Iris tem andado sempre a portar-se mal, tem feito muitas birras, bate nas pessoas e nos amigos, atira com tudo, tem um mau feitio e é má. Mas onde é que eu estou a errar? O que é que eu estou a fazer de mal? Sinto-me tão má mãe, parece que estou a fazer tudo mal, ela é má e mal educada e a culpa é minha, sou eu que não a sei educar, sou eu que tenho estado a falhar como mãe.
Queria que algumas coisas mudassem comigo. Gostava de ter um emprego onde ganhasse mais dinheiro, mas também gosto muito daquilo que faço, embora seja cansativo. Também gostava que a minha filha tivesse outro comportamento e par isso sou eu mesma que vou ter que mudar a minha maneira de ser e a minha forma de a educar, mais paciente e não lhe posso bater tanto, por favor preciso de ajuda. A outra coisa da qual eu gostava de mudar é a minha casa, está sempre tão desarrumada e suja, gostava de a limpar a fundo e torna-la funcional, tenho obras aqui dentro à mais de um ano, e estou a chegar ao limite, não consigo colocar a máquina da roupa a lavar, tenho pó por todo o lado, tenho metade da casa aberta, ah e uma cadela a ladrar e a sujar tudo. Esta também porta-se tão mal, morde-me, suja tudo, dá cabo do quintal, roí-me os móveis, tudo, tudo.
Como é que as coisas podem ficar melhores?
Hoje fiquei tão triste porque o Luís teve que ir fazer um dia a mais no trabalho e deixou-me aqui sozinha. Sei que estou a ser má, mas bolas, já não basta os fins-de-semana que lhe calham mesmo, se não agora também ter que ir nos que não lhe calham. Fiquei mesmo triste.
Bem já chega de escrever, vou ter que ir arrumar a casa, já não posso escrever mais.
Ha-de ficar tudo bem.
Cláudia
14/05/2023