Férias... Ai as férias

Tenho tanta coisa para escrever que nem sei por onde começar.
Bem, vou começar pelo mais importante e não pelo início. O melhor das minhas férias foi a minha recuperação estou quase no fim e ainda não me fui a baixo lá muitas vezes, nem muito grave. Tentei estar sempre ocupada e bem disposta, nem sempre foi possível mas não foi mau. Depois passei todas as férias do Luís com ele e com a nossa filha, estivemos sempre os 3 praticamente. Conseguimos limpara a nossa casa toda e temos a nossa sala praticamente pronta, com moveis novos e tudo. Faltam algumas coisas ainda na nossa casa, mas a pouco e pouco vamos conseguindo.
Fomos de férias os 3 para Portimão, soube bem descansarmos, ou melhor, sair da rotina porque descansar foi pouco, aproveitamos ao máximo, ou quase. E se vos disser que as minhas férias na praia foram recheadas de peripécias ninguém acredita. Bem, primeiro o pior foi que no segundo dia cai até lá ao fundo, pois foi, até mesmo de férias, estive mais ou menos chorava, passava, ia à praia, chorava, até que escrevi, pedi desculpa aos meus amores e passou. Num dos dias perdemos o "Coco" um doudou que a minha filha tem desde que nasceu e é com a única coisa que dorme, perdemo-lo por volta da hora de almoço e só demos conta à noite, graças a deus viemos a encontra-lo em cima das escovas traseiras de um carro que estava estacionado perto do nosso apartamento, alguém o apanhou o chão e colocou lá em cima. Ainda há boas pessoas.
Mesmo logo no dia seguinte estava eu dentro de água quando veio uma onda enorme que me derrubou e me levou os meus óculos, sim os meus óculos, sai da água em pânico sem ver nada, só chorava, o Luís levou-me logo ao centro comercial para resolvermos a situação. Depois de esperar, consultas, diagnósticos e Ops as minhas lentes são feitas À medida devido à falta de vista e levam 8 dias a chegar, por essa altura já não estávamos lá, então o Luís, como sempre, resolveu a situação, encomendou-os e pediu para os entregarem na loja de Évora, ele é o máximo. Entretanto deram-me umas lentes de contacto com a minha graduação mais ou menos, com as quais estou agora a escrever. Dá para ver com elas mas as coisas estão um pouco desfocadas, sem desespero, os meus óculos estão a chegar. Hoje ainda nem uma semana passou, riu me desta situação e ri-me quase sempre, porque o Luís foi perfeito, foi incansável, tornou tudo mais fácil, isto que para mim dava para ter ido ao fundo mesmo, não caí sequer graças a ele.
Entretanto tivemos companhia nas férias, perdemos um brinco da iris, mas já compramos outros, perdemos uma peça do puzzle da bluey mas não há de ser nada.
Bem e hoje estamos em casa as duas, eu e a minha filha, o Luís já começou a trabalhar, tem menos férias que eu, bem eu nem férias tenho, porque quando não dou aulas não recebo dinheiro, é como se não estivesse a fazer nada.
Custou-me um bocadinho quando acordei e o Luís já não estava aqui, mas como ele diz, não é bom  ir trabalhar, mas ainda bem que vai porque é sinal que tem trabalho e ordenado no final do mês. Ele que é uma força da natureza, que vê sempre o copo meio cheio em vez de meio vazio.
Para os próximos dias calma e tranquilidade, arranjar sempre algo para fazer mesmo não vendo a 100% mas não desistir nunca. Com os óculos já posso andar melhor, começar a preparar o novo ano letivo com novos desafios profissionais e com os mesmos do anos passado. Seguir em frente e lutar, lutar sempre, sem desistir e mesmo quando tiver que cair, que me saiba agarrar a quem me faz bem e gosta de mim.
A ti Luís por tudo o que fizeste por mim obrigado. 
Obrigado também aqueles que estão comigo, no nosso 1º aniversário de casamento prepararam-nos uma grande festa. Obrigado de coração. Também eu estarei cá para vocês sempre que conseguir.
Tenho uma família e uns amigos fantásticos.
A todos vós só agradeço de coração.


CVG
19/08/2023

Pela minha família… Onde o amor cura

Hoje estou a escrever na sala, sozinha porque cada um dos meus amores está nos seus “trabalhos”. Estive mesmo lá em baixo e durante muito te...